quinta-feira, 31 de julho de 2008

O meu primeiro aniversário!

Já tenho 1 ano!

O dia começou logo à meia-noite. Adormeci às 11 horas da noite, mas como andava um pouco constipada acordei 45 minutos depois a chorar. Como isto já tinha acontecido algumas noites, a minha mãe sabia que eu não iria dormir tão cedo e então esperou pela hora certa e depois deu-me os parabéns, muitos beijinhos, abraços e algumas prendas. Depois chegou o pai que também me deu beijinhos, eu brinquei um pouco com os brinquedos novos, e quando voltei a adormecer já passava das duas da manhã.

Acordei por volta das 10.30, bebi o meu leitinho e fui fazer algumas compras com o meu pai enquanto a minha mãe preparava alguns snack's para o lanche. Às 13h a minha madrinha, que tinha vindo ajudar a minha mãe nos preparativos para a festa, deu-me o almoço e adormeceu-me. Dormi duas horas e meia e acordei com um beijinho da minha mãe e uma câmara de filmar apontada para mim. Não fiquei muito contente mas a minha mãe disse que os convidados estavam quase a chegar e eu tinha de lanchar e vestir-me para os receber. Aí espevitei, e depois de vestida, penteada e perfumada, tirei algumas fotos.

Os convidados não tardaram e chegaram quase todos ao mesmo tempo; fiquei um pouco atónita quando comecei a ver tanta gente a entrar em casa, mas como os conhecia a todos e estes ofereciam-me logo uma prenda, eu dava-lhes beijinhos para agradecer. E ofereceram-me tanta coisa: muita roupinha, muitos euros, mas o que me chamou mais a atenção foram os brinquedos. Recebi o "quattro" da Chicco para passear, a mesa de actividades mais recente também da Chicco, uma boneca Nenuco com um carrinho de passeio, um bébé quase do meu tamanho...entre outros.

Adorei a tarde porque estava rodeada de pessoas que eu conheço e que me dão toda a atenção que eu gosto de ter. A minha madrinha não pôde ficar porque teve de partir para Lisboa. Ela estuda lá e tinha um exame no dia seguinte pela manhã. Madrinha: eu sei que ficaste triste por não estares comigo na minha primeira festa de aniversário, mas estás comigo quando eu mais preciso, agora então passamos muito tempo juntinhas, e eu compreendo e não fiquei triste. Tu sabes que eu gosto muito de ti!

Mas adorei também o facto da festa ser na rua, ao ar livre. Sinto-me sufocada em casa, dentro de 4 paredes; é tão bom estar na rua, sinto-me livre!

Tinha um bolo muito giro, era da Kitty, e fiquei um pouco admirada quando a minha mãe me pegou e todos começaram a cantar à minha volta. Depois bateram palminhas e a minha mãe apagou a velinha por mim porque eu ainda não sei soprar. Deliciei-me com o bolo...era doce!

Como tinha dormido uma grande sesta, estive sempre muito bem disposta. Quando a festa terminou e todos foram embora, jantei e comecei a evidenciar algum sono.

Mas quando a minha mãe tentou adormecer-me eu não deixei. Estava tão excitada com a festa que só adormeci à 1 da manhã e às 6.40 já estava sentada na cama sem sono algum. Nunca tinha dormido tão pouco, mas a excitação era tanta que me tirou o sono.

Adorei a minha 1ª festa de aniversário e para o ano quero outra.

Muitos beijinhos para todos os que vieram à minha festa e também para os que me deixaram aqui os parabéns e beijinhos.

Obrigado.


7 comentários:

rita disse...

Que dia tão preenchido e feliz! Ainda bem q gostaste de tudo.
Bjs grandes

Anónimo disse...

Grande dia! Ainda bem que tudo correu lindamente.
Beijinhos

Mamã Pirata disse...

È assim mesmo LEONOR dormir praké?È mto melhor receber os amigos e brincar cm eles ,comer bolo e ter mto colinho.

Que rico dia!

Espero que as férias sejam igualmente boas e possas te divertir mto.

Bjs p vcs.

Cláudia e Madalena disse...

Parabéns atrasados Leonor!!!
Parece que tiveste uma festa em grande. Tantos presentinhos.. A tua amiga Madalena às tantas, na festinha dela, sempre que chegava alguém já esticava as mãos à espera de presentes lol
Bjokinhas nossas às duas

Mãe das Marias disse...

Que dia tão bom!!! E para o ano há mais Leonor ;)

Muitos beijos minha fofinha***

Margarida disse...

Muitos parabéns!! Agora és oficialmente uma menina grande!! :)

margui disse...

Parece ter sido um dia delicioso e feliz, ainda bem que gostaste Leonor :)