terça-feira, 22 de julho de 2008

É oficial...a Leonor já anda!

A Leonor deu uso à expressão pernas para que vos quero e já começou a andar.

Já há alguns dias que ela tentava mas desiquilibrava-se com facilidade. Agora, se não andar a correr como ela gosta, já dá muitos passinhos sem cair. Hoje chegou a dar 10 seguidos. E se antes preferia sentar-se e gatinhar, agora já evidencia gostar mais de andar de pé.

Agora sim, temos de ter ainda mais atenção, pois quando está sozinha agarrada a alguma coisa, já a larga e começa a andar; e como é principiante pode cair. Felizmente ainda não caiu nem se magoou, mas estamos à espera a qualquer momento: ela é muito mais rápida do que o nosso tempo de reacção para a amparar. Por mais cuidado que tenhamos é quase impossível evitar que nunca caiam.

Todos os dias tem gracinhas novas e aprende várias palavras, mas não as diz: aponta com o seu dedinho quando lhe perguntamos onde está a luz, o cão , o gato, a mãe, o pai, a madrinha, a tia, o avô, a avó, a televisão, o nome de todos os seus bonequinhos, a água, o peixe, a bola,...enfim, percebe tudo o que lhe dizemos, mas quando lhe pedimos para dizer, ela olha para nós, ri-se e aponta com o seu dedinho.

Anda muito beijoqueira, hoje particularmente. As tias, as suas duas amas, disseram-me que ela andava sempre a dar-lhes beijos e esta noite também nos deu muitos. Anda a treinar os beijinhos sonoros. Já há muito tempo que ela começou a querer dar beijos como nós, com som, mas não sabia como fazer e, sem ninguém lhe ensinar começou a fazer estalidos com a boca a imitar uma boca de peixe, como a prima diz. Mas agora já está a aperfeiçoar-se e os seus beijinhos são quase autênticos.

O dia de hoje fica marcado não só pelos primeiros passos oficiais da Leonor, mas também pela nossa primeira conversa telefónica: a madrinha, que estava com ela, colocou o telemóvel em alta voz e quando me ouviu chamar pelo seu nome, respondeu = anda cá. Estava a chamar-me para vir para ao pé dela, mas eu ainda demorei algumas horas a chegar...

8 comentários:

rita disse...

Parabéns pelos primeiros passinhos! Dizem q agora é q elas vão dar trabalho:))
Bjs

Mae Princesa disse...

Que linda!!!O Doda já deu esses passinhos há uns tempos e ainda não anda oficialmente, continua nos treinos! Fiquei cheia de inveja dos beijinhos!

rita disse...

Mar, podes dar-me o teu mail?
Obrigada.
bjs

Anónimo disse...

Parabéns pelos primeiros passinhos.
Beijinhos

margui disse...

Muitos parabens é realmente um dia importante, agora é que vai ser a correr atrás dela :)
o meu pimpolho está quase lá, mas ainda só apoiado.
jinhos

Mamã Pirata disse...

Parabens pela conquista.Às portas do 1ºaniversário já anda.

Agora olha corre atrás dela e tem cuidado eles sao mto traquinas.

Bjs p vcs.

Margarida disse...

A Leonor queria que, quando chegasse o dia do seu 1º aniversário, parecesse uma mulherzinha. Por isso, quer apresentar-se às pessoas a andar eheh
Parabéns por esta conquista!
Agora por um lado dá bastante trabalho, porque temos de andar atrás delas, mas por outro é um alívio se a bebé for como a minha era (sempre a puxar a minha mão para a ajudar a andar, isto porque não gatinhava).

Mamã Pirata disse...

Obrigado por todo o apoio e carinho espero que o proximo domingo seja memórável p vcs .Assim cm foi á um ano atrás quando a Leonor nasceu.

Domingo n estarei on line mas deixo desde já um beijo especial á Leonor.
2ºfeira volto aqui.

Bjs.