terça-feira, 7 de outubro de 2008

Cirurgia

Pois é, tal como esperava a Leonor vai ser operada esta semana ao olhinho esquerdo para desobstruir o canal lacrimal.
Ontem foi um dia em cheio no Hospital. Tivemos a consulta de oftalmologia, a de anestesia e a Leonor ainda teve de tirar sangue novamente para novas análises. Chegámos a casa tão cansados...e 5ª feira temos de voltar para lá.


A Leonor vai ficar internada na quinta, é operada na sexta e se tudo correr bem sairá no sábado. Como tem consulta logo na segunda de manhã, passamos o fim-de-semana em Lisboa para podermos estar no hospital o mais cedo possível. Nesse dia à tarde tenho uma prova para um concurso no Algarve e não posso mesmo faltar: tenho de voar de Lisboa ao Algarve em tempo record. Desta prova depende o meu futuro profissional. Mas se este concurso já abriu há tantos meses, porque é que tinham de marcar a prova logo para estes dias em que a minha filha precisa de mim e eu não vou estar com a mínima disposição para estudar e fazer a prova?

O importante é que a cirurgia corra bem!
Confesso que não andava muuuito preocupada. Tenho a noção que uma cirurgia tem sempre os seus riscos, mas para quem já passou por uma bem mais complicada, esta é bem mais simples. Se esta fosse a 1ª vez que a Leonor fosse sujeita a uma cirurgia, a um internamento, a uma anestesia geral, etc, etc, etc, eu andaria bem mais preocupada. Mas com a aproximação do dia da operação começo a ficar mais nervosa, a pensar como tudo irá correr, como ela vai reagir. Aquando da outra cirurgia a Leonor ainda não estranhava as pessoas e até ficou mais ou menos bem quando lhe voltei as costas e saí da sala para só a voltar a ver 5 horas depois...agora não vai ser bem assim e sei que ela vai sofrer mais. Mas o importante é que o olhinho fique sem qualquer sequela e não tenhamos mais de lá voltar.

Mas do que eu não estava nada à espera era de ter de continuar a fazer as massagens dolorosas ao olhinho mesmo após a cirurgia. Andava a contar os dias para acabar com esta tortura e ontem fiquei a saber que tenho de continuar pelo menos mais um mês ou dois. Já não aguento vê-la sofrer tanto com isto...mas se é a única solução!


Por tudo isto vou ficar ausente da blogosfera uma semana.

Quando puder volto para vos e me actualizar.




18 comentários:

Mamã Pirata disse...

N posso ficar sem saber noticias vossas uma semana,sabes que gosto mto dos meus "sobrinhos" e me preocupo cm eles.

Tenho a certeza que a cirurgia vai ser um sucesso e a Leonor vai superar tudo mto bem ,é uma menina mto forte.

Quanto a Ti Mamã desejo que DEUS te dê mta força interior pra teres sempre um sorriso nos lábios.Tem fé vai correr tudo bem.

Um abraço sentido .

Mamã Pirata disse...

Ia-te enviar um mail ,mas no perfil n tem endereço:(

fica aqui o meu :
pirataecompanhia@gmail.com

Mafalda disse...

Esperamos que corra tudo muito bem, e que a Leonor recupere depressa.
Beijinhos felizes

mãe pimpolha disse...

Espero que corra tudo bem.
Beijocas e boa sorte para a Leonor.

Joana disse...

traz noticias p.f.
coitadinha da Leonor...estamos todos a torcer por ela por isso vai correr td bem! és uma SUPERMAMÂ e tens uma SUPERLEONOR!!!!!!!

SouMamã disse...

Desejo que a cirurgia corra muito bem, e sei que vai correr, que a Leonor recuper rapido e que tu tenhas muita força para dares tudo o miminho que ela vai precisar e claro fazeres a tua prova no teu melhor. Bjs

Mãe das Marias disse...

Que corra tudo muito bem!!! Esrou com vocês no pensamento!

Mil beijos***

Vânia e Mariana disse...

A cirurgia via correr bem, se Deus quiser!!! O teu nervosismo com a proximidade da cirurgia é prefeitamente normal!!!mas tenho a certeza que vai correr tudo bem, e que a Leonor via ficar Boa!!!
Assim que possas da noticias sobre a cirurgia, nem que sejam tipo telegrama!!!:)

beijinhos muito ggrandes,

Maria José disse...

Amiga muita força e pensamento positivo e claro que vai correr bem.

bjs

Ana e Duarte disse...

Espero que a cirurgia corra bem... sabes que o duarte nos 4 primeiros meses de vida tb tinha o canal lacrimal entupido e fazia muita remela naquela vista... tinha de andar sempre a limpar com soro e a fazer a massagem para lhe desosbstruir o canal... a medica aconselhou a ir bastante á praia com ele e ma pomadinha que devia por só durante tres dias, depois deitar para o lixo e comprar outra... com tudo isto foi passando e hoje felizmente está bem e já ñ faz remela... dia 30 tenho consulta para a medica ver como está, mas estou confiante que ñ seja necessaria a operação... é claro que tal como ela me explicou pode sempre voltar, por isso é preciso vigiar... vamos lá ver...

Espero que a leonor se aguente forte em mais esta batalha, que corra tudo bem é o que vos desejo, tal como desejava para o meu menino se tivesse de ser operado... muita força para esta batalha...

Beijokas

Ana e Duarte

http://comodakiaoceu.blogs.sapo.pt

Nathália Martins disse...

Que corra tudo bem com a cirurgia da Leonor e a sua prova.
Força! Vamos pedir a Deus por vcs.
Beijinhos.

pirralhamummy disse...

Logo que possas dá notícias...
Espero que tudo corra bem e que no sábado já esteja em casa... se poderes ir a um sitio com net dá noticias no sábado a dizer como correu...
Já agora boa sorte também para a tua prova e mesmo sem vontade vais ver que tudo vai correr bem.
E segunda-feira já tenham tudo resolvido pelo melhor... tu aprovada e a tua filhota já recuperada...

Bjcas e boa sorte (não agradeças...)

Anónimo disse...

Espero que tudo corra bem com a operação e a recuperação e vou ficar a espera das noticias.
Força mamã!!!!!!
beijocas

Mae Princesa disse...

Que tudo corra bem! AS melhoras dela!

Filho para sempre disse...

Olá, como estás?
A Leonor já foi operada? Como estão as coisas?
Estamos aqui a torcer para que tudo corra bem e a Leonor volte sorridente para casa.
Um forte abraço

Anónimo disse...

Olá querida mamã, hoje é o dia da operação da tua filhota, estamos a pensar em vocês!Vai correr tudo muito bem!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Espero que corra tudo bem e que a operação seja um sucesso.
Fico á espera de novidades.
Beijinhos

Unknown disse...

vai correr td bem vais ver...o importante é a tua leonor ficar bem e kto a ti mta força e pensamento positivo.


jokitas