segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Os meus 15 meses!


Já estou tão crescida! A minha mãe olha para mim e pensa como é que o tempo passou tão rápido e eu já estou a ficar uma menina e a deixar de ser um bébé...pois claro que já não sou bébé!

Já ando há 3 meses e também já aprendi a correr; faço muitas vezes corridas de obstáculos mas ainda tenho de treinar mais um pouco. A minha mãe bem me diz para andar devagar...mas que graça é que isso tem? Tenho de gastar a energia que adquiro com os alimentos.

Por falar nisso, sabem que ando sempre atrás da minha mãe a pedir papa, pi (pão), ba (bolacha), bô (bolo), thithi (leitinho), etc? Ela passa-se com o que eu como, por vezes diz que não me dá mais nada para comer, mas depois tem pena de mim, pensa que se estou a pedir é porque tenho fome, e dá-me tudo o que lhe peço...mães! Eu não era assim, mas depois de ter estado doente e sem apetite, senti falta da papinha e agora não quero outra coisa: sou capaz de comer este mundo e o outro (expressão da minha mãe!).

Neste último mês aprendi muitas palavrinhas novas e os meus pais já não têm de tentar adivinhar o que eu quero: eu própria lhes digo. As palavras mais recentes são:
bó=embora
abô=acabou, avô
abó=avó
nhi=madrinha, joaninha, galinha (e tudo o que acabe em -inha)
mniiim=menino(a)
qué i=o que é isto?

Por vezes também repito o que os meus pais dizem, mesmo sem perceber o que é, mas eu quero é aprender... E já entendo TUDO o que me dizem, mas quando não me convém faço que não ouço...é um bom truque para poder continuar a fazer o que eu quero!

Gosto de ajudar a minha mãe nas tarefas domésticas e ajudo-a a fazer a cama, a deitar o lixo no balde (mas às vezes ela zanga-se comigo quando encontra lá alguns objectos que ela diz que não são lixo), a arrumar as gavetas: então sabem que ela tem tudo desarrumado e eu tenho de trocar tudo de sítio?...mas depois lá vai ela atrás de mim e volta a desarrumar! Mas que mania!

E também já aperfeiçoei muitas das minhas acções: já consigo enfiar o chapéu na cabeça (quando me dizem que vamos à rua vou logo buscá-lo e enfio-o na cabeça; assim já não têm desculpa para não sairmos de casa); já vou conseguindo comer sózinha com a colher, mas ainda preciso de mais uns treinos; e já consigo, mas isto já há algum tempo, abrir as portas e sair para a rua (isto quando a minha mãe se esquece de trancar as portas).

Adoro dar beijinhos e abraços à minha mãe e às vezes a outras pessoas que me estão bem próximas, mas ao meu pai não dou: gosto de brincar com ele e quando ele me pede beijinhos eu fujo dele e rio-me. Sou muito brincalhona! Adoro fugir, esconder-me e depois aparecer e dizer cu-cu. Quando faço isto tudo ao colo de alguém ainda melhor.

Tenho alguns Dvd's de músicas infantis e já as sei de cor. Gosto muito de as ouvir e dançar enquanto ando pela casa a brincar com os meus bonecos e com os da minha mãe (ela diz que não são bonecos, mas eu entendo-os como tal). Também já conheço de cor as páginas dos meus livros (tenho de pedir mais à minha mãe) e já sufoquei muitas vezes as minhas bonecas com tantos beijos e abraços...mas são tão fofinhas!

Adoro os animais, principalmente cães e gatos, talvez por ser os que vejo mais. Cá em casa só temos piu-pius (passarinhos) mas eles não me deixam tocar-lhes como faço ao cão do meu avô e à gata da minha tia.

Resumindo: sou uma criança FELIZ.
Sou amada por todos e quero dizer aqui que esse amor é recíproco. Tenho a sorte de conviver com toda a minha família mais próxima e gosto de todos, sem excepção...mas atenção: têm de continuar a deixar-me fazer tudo o que eu quero. Caso contrário eu bato o pé, faço fita e depois não pensem que me "compram" com o gato o cão ou outro animal qualquer, como tentam fazer sempre...
Combinado?

11 comentários:

Mafalda disse...

Está mesmo a ficar uma menina crescida e ainda mais lunda ;)))
Parabéns.
Beijinhos felizes

Unknown disse...

A tua princesa tá a crescer e a evoluir e é gratificante saber k ela é mto amada....


jokitas

Maria José disse...

Parabéns pelos 15 meses e está mesmo crescida a tua menina.
bjokas

Nathália Martins disse...

Parabéns!
Linda, crescida e esperta essa menina!!!
Beijinhos.

Mãe das Marias disse...

Estás mesmo crescida!!! E linda!!! Muitos parabéns pelos teus 15 meses ;) E vê lá se arranjas maneira de dizer ao tempo para passar mais devagar... pode ser que ele oiça as crianças ;)

Mil beijos princesa Leonor***

Anónimo disse...

O tempo passa tão rápido! Não é!?
Esta tão crescida a tua menina...
Parabéns por mais um mesinho.
:))))))))))))
Beijinhos

Anónimo disse...

Parabéns pelos 15 mesitos :)
Estás linda, crescida e esperta, mas o mais importante é que és muito feliz e muito amada :)
beijocas

mãe pimpolha disse...

Que crescida e inteligente que ela está.
Parabéns pelos 15 meses.

Anónimo disse...

parabéns pelos 15 meses norzinha!!
tas mesmo linda e espertalhona...
agora vê lá se n te eskeces da nhi nhi nestes dias k eu nao te vou poder ver...mts beijinhos

SouMamã disse...

Que crescida tu estás Leonor, já fazes tantas coisas, estás mesmo muito desenvolvida e aposto que te vão continuar a deixar fazer tudo porque tu sabes dar bem a volta ás coisas:) E compreendo que os teus papás andem a babar, com uma filhota tão querida só podiam... Bjs

Mamã Pirata disse...

Parabens minha querida,15 mesinhos que riqueza.

...e quando não te deixarem fazer "asneiras" pede para vires pra casa da Tia Pirata...

Bjs meu Amor.